Hoje é quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioNotíciaVereador sugere estudo para instalação de novos hidrantes em Caçador

Vereador sugere estudo para instalação de novos hidrantes em Caçador

De acordo com o vereador, que também atua como bombeiro voluntário, a presença desses equipamentos é fundamental para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de emergências, especialmente em casos de incêndio

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

O vereador Pedro Barros (PL) apresentou, durante a sessão da Câmara Municipal, um pedido de providência destinado à empresa BRK Ambiental. A solicitação propõe que seja realizado um estudo técnico conjunto com a Prefeitura de Caçador, visando identificar os locais mais adequados para a instalação de novos hidrantes no município.


De acordo com o vereador, que também atua como bombeiro voluntário, a presença desses equipamentos é fundamental para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de emergências, especialmente em casos de incêndio. “A falta de hidrantes compromete o trabalho dos bombeiros e coloca em risco a segurança da população”, destacou.


O pedido leva em consideração critérios técnicos importantes, como a acessibilidade para os veículos de emergência, a estrutura hidráulica já existente, a densidade populacional, a quantidade de edificações e também as zonas de maior risco, com histórico de ocorrências de incêndio.


Pedro relembrou, inclusive, um episódio recente que reforça a necessidade da ação. Na semana passada, um incêndio de grandes proporções atingiu um estabelecimento comercial na região central da cidade. Na ocasião, os bombeiros enfrentaram dificuldades para realizar o reabastecimento dos caminhões, devido à ausência de hidrantes nas imediações.


A partir do estudo, a expectativa é que sejam definidos pontos prioritários para a instalação dos equipamentos, permitindo um planejamento mais eficiente e estratégico. “A medida busca não apenas melhorar a infraestrutura de segurança da cidade, mas também preservar vidas e patrimônios em situações emergenciais”, completou.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também