Hoje é quinta-feira, 2 de outubro de 2025
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
PublicidadeCaçador - O melhor da vida é aqui!Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioNotíciaPrograma Escola Segura terá vigilantes atuando em escolas e creches municipais

Programa Escola Segura terá vigilantes atuando em escolas e creches municipais

O investimento anual é de mais de R$ 1,6 milhão e tem como objetivo reforçar a proteção de estudantes, professores e servidores

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Educação e Guarda Municipal, lançou, nesta terça-feira, 30 de setembro, o Programa Escola Segura, que leva vigilantes para as escolas e creches municipais. O investimento anual é de mais de R$ 1,6 milhão e tem como objetivo reforçar a proteção de estudantes, professores e servidores, além de trazer mais tranquilidade às famílias.

Serão 21 vigilantes atuando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com horários ajustados em algumas unidades conforme a demanda do transporte escolar. Eles estarão nas portarias, oferecendo monitoramento apoio e proteção a estudantes, professores, servidores e famílias, criando um ambiente mais seguro para o aprendizado.

O programa complementa ações já existentes, como a presença de guardas, videomonitoramento, reconhecimento facial e botão do pânico. Os novos vigilantes receberam treinamento específico da Guarda Municipal, voltado às particularidades do ambiente escolar.

Com o Escola Segura, a Prefeitura de Caçador reforça o compromisso de unir qualidade no ensino e segurança para toda a comunidade escolar.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@informecacador.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também