A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta semana o Projeto de Lei que institui o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029. O documento, que orientará as políticas públicas e investimentos do Município pelos próximos quatro anos, prevê um orçamento total de R$ 2,32 bilhões e contempla ações estratégicas em todas as áreas.
O Plano Plurianual 2026–2029 prevê uma série de investimentos estruturantes para Caçador, abrangendo diferentes áreas essenciais do serviço público. Entre as ações elencadas estão a construção, ampliação e reformas de escolas, quadras esportivas e Centros de Educação Infantil, além da implantação de um novo Centro de Educação. O documento também contempla subsídios para agroindústrias, construção e manutenção da Casa do Mel, implantação de um terminal de carga multimodal, criação da Câmara de Comércio Exterior e melhorias em espaços destinados ao desenvolvimento econômico, incluindo o Mercado Público Municipal.
No setor da saúde e demais áreas sociais, o PPA prevê a construção e reformas do Centro Administrativo da Saúde, de unidades de saúde, UPAs, Centros de Atenção Psicossocial e a implantação de uma Instituição de Longa Permanência para a Pessoa Idosa. Também integra o plano a construção e reforma de unidades habitacionais, além de programas permanentes de cultura, como o calendário anual de eventos, manutenção de espaços culturais e ações municipais voltadas ao artesanato, teatro, audiovisual, música e dança, entre outras iniciativas.




