Dois homens que foram soltos do presídio nesta terça-feira (23) foram baleados por um menor de idade no mesmo dia em que ganharam a liberdade. A ocorrência foi registrada pelo 33º Batalhão da Polícia Militar às 21h30min na Rua Marlene Maria da Rocha, Núcleo Rio Doce, em Lebon Régis.
Um dos alvos do atirador, um homem de 36 anos, natural do Rio Grande do Sul, não resistiu aos ferimentos e apesar de ter sido socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar perdeu a vida. Ele foi atingido por quatro disparos na região do peito e braços. O homem tinha registros policiais como autor por descumprimento de medida protetiva, ameaça, perturbação do sossego, estupro de vulnerável, lesão corporal, com I-PEN.
Já o outro homem, de 23 anos e também natural do Rio Grande do Sul igualmente foi encaminhado ao hospital e resistiu com vida. Ele também tem registros policiais como autor por lesão corporal, furto, receptação, com I-PEN.
Para os policiais o homem de 23 disse que o responsável pelos disparos é um adolescente, com 17 anos, natural de Santa Catarina. De acordo com os dados, a PM divulgou que o suspeito tem registros policiais como autor por ameaça, direção sem habilitação, desobediência e estupro de vulnerável.
A investigação policial descobriu que as vítimas e o autor dos disparos possuem desavença antiga. O suspeito ainda não foi localizado pela polícia.