spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
InícioNotíciaHomem que matou a própria filha enforcada é preso em flagrante

Homem que matou a própria filha enforcada é preso em flagrante

O homem acusado de matar a própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, foi preso na tarde desta segunda-feira (26) graças ao trabalho das policias Civil e Militar

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Na tarde desta segunda-feira (26/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem acusado de matar a própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, no município de Abelardo Luz.

O crime ocorreu na tarde de domingo (25/05), no Assentamento Santa Rosa I, interior de Abelardo Luz, após uma discussão entre o autor e sua esposa motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, o homem pegou a filha e uma sacola contendo uma corda e algumas roupas e seguiu em direção a um rio, nas proximidades da residência onde a família estava em visita.

Ao adentrar uma área de mata, o autor tirou a vida da criança por meio de enforcamento, utilizando um galho de árvore para suspender a vítima. De acordo com as investigações, ele também tentou tirar a própria vida por três vezes, mas não obteve êxito, pois tanto o galho quanto a roupa utilizada para a tentativa romperam-se.

As buscas tiveram início ainda na tarde de domingo, após familiares comunicarem o desaparecimento à Polícia Militar, que prontamente mobilizou efetivo para vasculhar a região. Por volta da meia-noite, o autor entrou em contato com um dos familiares. As forças de segurança conseguiram convencê-lo a se entregar.

No ponto previamente combinado, os policiais encontraram o homem, que confessou o crime e revelou a localização do corpo da filha, bem como os detalhes das tentativas de suicídio. Na manhã desta segunda-feira (26/05), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhadas do próprio autor, adentraram a mata e localizaram o corpo da criança, já em uma área pertencente ao município de Vargeão.

O homem foi conduzido até a Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê.

As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@informecacador.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também