Hoje é quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioGeralDoutores Palhaços retornam ao Hospital Maicé com muita alegria

Doutores Palhaços retornam ao Hospital Maicé com muita alegria

Ações contagiam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital. Ao todo, serão 80 visitas ao longo de 2024

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

A rotina do Hospital Maicé foi transformada nos últimos dias com o retorno do Projeto “Rir é o melhor remédio”, com os Doutores Palhaços: Dr. Pro Seco (Kleber Ribeiro), Dr. Pitoco (Vinícius Rodrigues), Dra. Esperança (Christiane Zimmer). O grupo faz uso das linguagens do palhaço em ações divertidas no ambiente hospitalar.
Com músicas, bate-papo e improvisos, a iniciativa é um projeto realizado pelo ator Kleber Ribeiro e o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet- PRONAC 220184). As ações contagiam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Maicé. Ao todo, serão 80 visitas ao longo de 2024. A primeira ação do projeto no Hospital Maicé de Caçador foi em 2014.
A palhaçaria hospitalar beneficia crianças doentes e hospitalizadas, bem como adultos, de muitas maneiras em seu processo de recuperação e bem-estar geral. Através de brincadeiras interativas e humor, os Doutores Palhaços criam um ambiente propício e de apoio que estimula a adaptação ao ambiente hospitalar, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.
“Foi um retorno mágico no hospital Maicé. Testemunhamos a alegria no olhar dos pacientes, dos acompanhantes e especialmente dos colaboradores. Como pessoa e como artista é uma imensa realização. Estamos levando a nossa arte para dentro do hospital e ajudando as pessoas, tornando o ambiente hospitalar mais leve, mais humanizado. Fica nosso agradecimento para todos do hospital e para as empresas que ajudam a manter o projeto”, destaca o ator Kleber Ribeiro.
A irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé explica que o projeto ajuda os pacientes a lidarem com o estresse da hospitalização, apoiando assim o processo de cura. “O projeto é útil para os pacientes e também para os cuidadores, que estão sob grande estresse e preocupações. Isso também dá um raio de esperança para eles. Os Doutores Palhaços também beneficiam o meio comunitário, aliviando o estresse dos profissionais de saúde e da equipe. São anjos nos auxiliando na missão de salvar vidas”, comenta.
O projeto tem o Apoio do Estúdio Expressão Criativa Arte e Cultura Ltda. e do Hospital Maicé. Patrocínio: Adami S/A, Alfa Transportes, Carboni Iveco. Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal. PRONAC 220184.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também