A Polícia Militar de Caçador desencadeou, entre o sábado, 24, e a madrugada de domingo, 25, a Operação Repressão, com foco na intensificação do policiamento ostensivo e repressivo em toda a área urbana do município.
A operação teve como objetivo a prevenção e repressão imediata de crimes, aumento da presença policial e garantia da ordem pública em locais estratégicos, com base em análise prévia de dados de inteligência. Durante o período, foram realizadas:
Barreiras policiais em pontos sensíveis e de maior fluxo; Abordagens a bares e estabelecimentos comerciais com histórico de perturbações; Ações de presença em bairros com maior incidência criminal; Resposta imediata a chamadas via central de emergência (190).
Ao todo, foram mais de 40 ocorrências atendidas, incluindo: Furtos em andamento e tentativas; Casos de violência doméstica e ameaça; Fiscalização do trânsito; Averiguações de atitude suspeita e posse de entorpecentes; Perturbações do sossego em residências e bares; Acidentes de trânsito com feridos, além de atendimentos de apoio e auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação contou com efetivo reforçado resultando na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e encaminhamentos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 15º Batalhão de Polícia Militar, reitera seu compromisso com a preservação da ordem pública, a segurança da comunidade e o enfrentamento à criminalidade.