Hoje é quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioGeralPalestras musicais aproximam estudantes da arte em escolas públicas de Caçador

Palestras musicais aproximam estudantes da arte em escolas públicas de Caçador

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos da Música (AMIMU), iniciaram em abril o ciclo de palestras “Conhecendo o Mundo da Música”, voltado a estudantes e professores da rede pública de ensino

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos da Música (AMIMU), iniciaram em abril o ciclo de palestras “Conhecendo o Mundo da Música”, voltado a estudantes e professores da rede pública de ensino. A primeira atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Dante Mosconi, no dia 14 de abril. Já nesta terça-feira, 22 de abril, foi a vez da Escola Paulo Schieffler receber a ação. Outras instituições públicas de ensino serão contempladas com a programação.

Com entrada gratuita, as palestras têm como objetivo promover vivências estéticas musicais e incentivar a formação de plateias, aproximando o público jovem do universo musical. Além do conteúdo expositivo, os encontros contam com momentos de interação prática, nos quais músicos executam obras de diferentes estilos e sonoridades. Os estudantes, por sua vez, têm a oportunidade de experimentar instrumentos de orquestra.

As atividades integram o Plano Anual AMIMU 2025, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto contempla ainda aulas gratuitas nas modalidades de instrumentos de orquestra, canto, coral, teoria e prática musical, além de apresentações didáticas e concertos que compõem a temporada cultural da instituição.

Para o maestro Patrick Cavalheiro, idealizador do projeto, a iniciativa cumpre papel fundamental na democratização do acesso às artes. “A realização das palestras e de tantas outras ações deste projeto é de grande importância para tornar o conhecimento musical acessível a todos. Estudantes da rede pública têm a oportunidade de vivenciar a música de forma prática e gratuita, além de poderem se inscrever nas atividades regulares da AMIMU”, destaca o maestro.

Todas as ações do projeto são acessíveis a diferentes públicos e contam com o apoio de pessoas físicas e das empresas Adami Madeiras, Viposa, Frame Madeiras Especiais e Duplaquímica. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução –, com apoio institucional da Reunidas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3563-6634 ou (49) 99970-0110.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também