Hoje é quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioGeralTurnê Estadual da AMIMU inicia com ensaios abertos em escolas públicas de...

Turnê Estadual da AMIMU inicia com ensaios abertos em escolas públicas de Caçador

O projeto Turnê Estadual da AMIMU, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, deu início às suas atividades através de uma série de ensaios abertos, sendo o primeiro ao público na Escola de Educação Básica Dante Mosconi, em Caçador

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

O projeto Turnê Estadual da AMIMU, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, deu início às suas atividades através de uma série de ensaios abertos, sendo o primeiro ao público na Escola de Educação Básica Dante Mosconi, em Caçador. A ação marcou o lançamento oficial da circulação do projeto por diversas cidades catarinenses, levando arte e cultura de forma gratuita e acessível à população. O ensaio aconteceu nessa segunda-feira, 14 de abril, na escola, que fica no bairro Gioppo.

Mais do que um momento de apreciação musical, o ensaio aberto representou um gesto de aproximação entre o projeto e a comunidade escolar, promovendo vivências artísticas que integraram educação, cidadania e cultura. A proposta foi que esses encontros servissem como porta de entrada para o público conhecer mais sobre o trabalho da AMIMU e sobre a importância da arte como instrumento de transformação social.

Segundo o maestro Patrick Cavalheiro, responsável pela regência do grupo, “este ensaio aberto não foi apenas uma apresentação, mas um convite para que crianças e jovens sintam-se inspirados pela música e percebam o poder transformador da arte em suas vidas. A escola é um ambiente privilegiado para semear cultura.”

Realizado pela Associação dos Amigos da Música – AMIMU, o projeto tem apoio das incentivadoras Celesc Distribuição, Caitá Supermercados e Casa do Ônibus, com incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Mecenato Estadual de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também