Hoje é quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioGeralGilberto Seleme assume como diretor na Confederação Nacional da Indústria

Gilberto Seleme assume como diretor na Confederação Nacional da Indústria

Seleme integra a diretoria eleita para o período 2023-2027

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

O industrial caçadorense Gilberto Seleme assumiu, nesta terça-feira (31), em Brasília-DF, o cargo de diretor na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Seleme integra a diretoria eleita para o período 2023-2027, que tem como presidente o também industrial Ricardo Alban. “É uma grande responsabilidade e uma honra. Vamos seguir trabalhando e auxiliando agora, com a nova diretoria que assume a gestão da maior representação da indústria brasileira”, comenta.

Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), assume o mandato como vice-presidente da CNI. “A indústria tem uma participação fundamental na economia de Santa Catarina e, para nós, é uma satisfação integrar a diretoria da CNI porque vamos compartilhar as experiências positivas do estado e discutir com empresários de todo o país os desafios e as oportunidades do setor”, afirma Aguiar.

Entre os grandes desafios pelos quais a entidade precisará redobrar os esforços, ele cita as reformas tributária e administrativa, além da criação de uma política industrial moderna e um ambiente institucional com segurança jurídica para o desenvolvimento dos negócios.

A solenidade de posse, realizada na noite de terça-feira (31) teve a presença de uma grande delegação de Santa Catarina. O vice-presidente Regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser também participou do evento.

Presidência da CNI
Alban, o novo presidente da CNI, tem 63 anos e presidia a Federação das Indústrias do Estado da Bahia desde 2014. Formado em engenharia mecânica e administração de empresas, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, fábrica de alimentos baiana fundada por sua família. Ele substitui o mineiro Robson Braga de Andrade, de 75 anos, que preside a CNI desde 2010.

Demais integrantes da diretoria
Os cargos de vice-presidente executivo, um para cada região do país, serão ocupados por: Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal; Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas; e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também