Hoje é quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioEsporteCorrida do Bem movimenta Caçador com recorde de inscrições, ações sociais e...

Corrida do Bem movimenta Caçador com recorde de inscrições, ações sociais e ambientais

Realizada no Parque Central José Rossi Adami, a etapa contou com mais de 1.300 inscrições, sendo a segunda maior do Estado

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Neste domingo (16), Caçador sediou a penúltima etapa do circuito Corridas do Bem do SESI, evento que une esporte, solidariedade e conscientização ambiental. Realizada no Parque Central José Rossi Adami, a etapa contou com mais de 1.300 inscrições, sendo a segunda maior do Estado.

Os participantes puderam escolher entre percursos de 5 km e 10 km, caminhada e maratoninha para crianças e adolescentes. O clima ensolarado e a proposta do evento atraíram famílias e atletas de diversas regiões.

O vice-presidente da Regional Centro-Norte da FIESC participou com familiares e destacou o orgulho pelo resultado: “É uma alegria saber que Caçador conseguiu mais de 1.300 inscrições, segunda cidade do Estado com maior número de participantes. Parabenizo toda a equipe do SESI pelo empenho e dedicação. Esse evento proporciona saúde, esporte e qualidade de vida para trabalhadores da indústria e para toda a comunidade. Além disso, todos que participaram estão ajudando a Rede de Inclusão, fazendo o bem.”

A gerente executiva do SESI, SENAI e IEL, Graziela da Silva, comemorou o sucesso da etapa e ressaltou a novidade deste ano. “Além do grande número de participantes e da presença das empresas com seus trabalhadores, tivemos uma ação social no gramado do parque, com diversos atendimentos à comunidade.”

A FIESC agradeceu o apoio das empresas parceiras que incentivaram a participação dos trabalhadores, entre elas: Adami, Sincol, Seleme, Alfa Transportes, Daniela Tombini, Frameport, Meio Oeste, Reunidas, Rotta Móveis, Viposa, entre outras.

Solidariedade e meio ambiente

Parte do valor das inscrições será destinada à Rede de Inclusão, que promove ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência, como o Dia D da Inclusão, palestras e apoio a instituições da região. Criada em 2017, a Rede é mantida com recursos do Corridas do Bem e nasceu de uma parceria entre a ACIC e a FIESC.

A etapa também contou com uma ação ambiental: foram distribuídas 600 mudas de árvores nativas à comunidade, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Núcleo de Meio Ambiente da ACIC. Ao final, houve o plantio simbólico de mudas no Parque Central.

Entidades parceiras da ação social: SESI, SENAI e IEL, Rotary Club Caçador, SENAC, FarmaSESI, Núcleo de RH, Núcleo de Meio Ambiente e Núcleo da Saúde da ACIC, IFSC, Óleos Ozzos Essenciais, UNIARP, Grupo Escoteiros Pindorama, Tiro de Guerra, Celesc, Polícia Militar, BRK e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Sobre o Corridas do Bem

Criado em 2016, o circuito incentiva hábitos saudáveis e engajamento social por meio do esporte. Em 2024, passou por 10 cidades catarinenses, reuniu 24 mil participantes e destinou R$ 90 mil a entidades beneficentes.

Em 2025, já percorreu Rio do Sul, Joinville, Blumenau, Criciúma, São Bento do Sul, Chapecó, Concórdia, Florianópolis e Itajaí. O calendário encerra com a etapa de Lages, no dia 7 de dezembro.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@informecacador.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também