Saulo vai ser candidato a deputado estadual
O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto afirmou a pessoas próximas à coluna que será candidato a deputado estadual, em 2026, e também afastou rumores, que correm na cidade, de que poderia estar inelegível.
Ele tem dito a interlocutores próximos que está aguardando uma definição do partido pelo qual vai concorrer e que, se não o próprio PL — partido do prefeito Alencar Mendes — será algum que esteja coligado com o governador Jorginho Mello.
Essa definição deve ocorrer após uma reunião entre o prefeito Alencar e o governador Jorginho Mello e lideranças políticas e empresariais de Caçador.
Ele já teve convites do Podemos e do Republicanos, partidos que estão alinhados com o projeto de reeleição do governador. O que não deve ocorrer é sua permanência no PSDB, já que mesmo tendo ficado na segunda suplência, com mais de 28 mil votos, nunca teve uma oportunidade de assumir na Assembleia Legislativa.
Tempo curto
Estamos há quase um ano da eleição de 2026. Parece que é muito tempo, mas não é. Acompanhando outros candidatos que farão campanhas para chegar —mesmo sem garantia de vitória —, é possível ver que estão bem mais adiantados. Ou seja, já com os blocos na rua.
Isso sem contar os que já tem mandato, que fazem campanha diariamente, divulgando suas ações, através de contatos pessoas, imprensa e redes sociais.
Essa indefinição do ex-prefeito Saulo —ainda não tem nem a certeza do partido — é que preocupa algumas lideranças de Caçador, ouvidas pela coluna. Temem que ocorra o mesmo que em 2022, quando ele fez mais de 22 mil votos no município e acabou ficando na suplência porque não consegui votos fora.
Mais um candidato
Além do ex-prefeito Saulo Sperotto, o ex-vereador Jean Carlo Ribeiro, atualmente filiado ao PSD, também poderá ser candidato a deputado estadual. Ele foi o candidato a vice do emedebista Marcio JF na última eleição à Prefeitura de Caçador.
Jean, entretanto, deverá concorrer pelo Podemos, partido liderado no Estado pela deputada Paulinha, cuja equipe faz parte atualmente, integrando seu gabinete na Alesc.
Se isso ocorrer, a possibilidade do ex-prefeito Saulo Sperotto ir para o Podemos está descartada.
Paulinha, que deve concorrer a deputada federal, está trabalhando para montar uma chapa forte de estadual.

Coisa feia
O pessoal do PT inaugurou em Caçador, no bairro Bello, um escritório que a direção partidária, presidida pelo Marcos Wordel, denominou de Casa 13. Não deu uma semana e o prédio amanheceu pichado por vândalos.
Ninguém é obrigado a gostar do PT ou de nenhum outro partido, mas num País democrático, respeitar a opinião do outro é o mínimo que se deve fazer. E mais, respeitar a propriedade do outro também é fundamental.

Isso só mostra a nossa falta de civilização. E vale para todos os lados.
Praça no Bairro São Cristóvão
Uma indicação do vereador Amarildo Tessaro (PSDB), aprovada nesta semana em sessão ordinária, solicita que o Executivo estude a viabilidade da construção de uma praça pública no Bairro São Cristóvão. A proposta inclui a instalação de parquinho infantil, academia ao ar livre e bancos para descanso, em um terreno de propriedade do município localizado na Rua Otávio Gonçalves Cordeiro.
De acordo com o vereador, o São Cristóvão é um dos bairros mais antigos e populosos de Caçador, mas ainda carece de equipamentos públicos voltados ao lazer e à convivência comunitária.
“É um bairro grande, bonito, e igual aos outros, precisa ter alguma coisa da prefeitura lá dentro. Não temos uma praça, creche, posto de saúde ou centro comunitário. Por isso, pedimos que o prefeito olhe com carinho para essa comunidade”, destacou Tessaro.

Praça no Bairro São Cristóvão (II)
O parlamentar ressaltou que o local sugerido possui área suficiente para receber uma estrutura completa, que pode incluir quadra de esportes, espaço para vôlei e basquete, além de campo de futebol suíço.
“É um terreno grande, dá pra fazer até um multi-parque. Basta o prefeito priorizar e conversar com o IPUC para elaborar um projeto. O bairro merece esse investimento”, acrescentou.




