Um grave acidente culminou na morte do padre Wilson Maiorki, no início da noite desta terça-feira (1°). A colisão envolveu uma carreta e o Fiat Cronos que ele dirigia, na BR-280, na localidade de Rio Preto do Sul, em Mafra, por volta das 18h34. A fatalidade aconteceu um dia antes do seu aniversário.
O religioso, que ja atuou em Caçador e atualmente estava em Santa Cecília, foi socorrido por bombeiros de Rio Negrinho e Mafra e encaminhado para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde não resistiu aos ferimentos.
Os bombeiros informaram que encontraram o padre sentado no banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. Ele recebeu o primeiro atendimento de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente.
Dessa forma, após a avaliação, os bombeiros o retiraram em uma extração emergencial, iniciando o procedimento de reanimação cardiopulmonar, que perdurou até a chegada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Um homem de 51 anos, motorista da carreta DAF/XF, foi encontrado consciente e orientado, permanecendo no local após ser avaliado por uma guarnição. Após o atendimento, o local ficou aos cuidados da guarnição da Polícia Rodoviária Federal, para os devidos procedimentos.
Nota de pesar
A Diocese publicou uma nota de pesar, lembrando que o religioso era natural de Três Barras. Maiorki foi o primeiro padre ordenado na história do município, assumindo a função religiosa em 2001. Ele tinha 56 anos e faria aniversário nesta quarta-feira (02).
Em sua trajetória, atuou em Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, e na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília, onde trabalhava até então.
“Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor.Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine, e descanse em paz”, destacou o texto da Diocese.
Nas redes sociais, sua partida vem causando grande comoção dos fiéis.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Mas, a expectativa é que seu corpo seja velado em Santa Cecília e o sepultamento ocorra em Três Barras, de onde era natural.
Aniversário
Este momento torna-se ainda mais delicado pois, nesta quarta-feira (2), ele celebraria seus 57 anos de vida. Chamado por Deus antes dessa data tão significativa, talvez para que festejasse seu aniversário junto ao céu, em eterna alegria.
Hoje, nosso clero e toda a comunidade diocesana sentem a ausência deste irmão amado, cuja voz inspiradora ecoava convites à conversão, ao amor e à esperança. Ainda assim, nos consolamos na certeza de que ele, que tantas vezes proclamou a vitória da vida, agora contemplará face a face Aquele a quem serviu com fidelidade.
Neste momento de profundo luto, a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias eleva preces pela alma de Padre Wilson, manifestando carinho e solidariedade à sua família, aos paroquianos de Santa Cecília, aos confrades sacerdotes e a todos os fiéis que tiveram o privilégio de ter sido parte de sua pastoral.
Que o Senhor o receba em Seus braços misericordiosos e que o testemunho luminoso de Padre Wilson continue a inspirar nossas comunidades, fortalecendo nossa caminhada de fé, caridade e esperança.
Descanse em paz, Padre Wilson Maiorki.
Seu legado e sua dedicação permanecerão vivos em nossos corações e em nossa missão como Igreja”.
Com informações do Portal Nossas Notícias, de Mafra