Hoje é sexta-feira, 3 de outubro de 2025
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
PublicidadeCaçador - O melhor da vida é aqui!Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralMorre o ex-prefeito e presidente da Câmara, Moyses Comazzetto

Morre o ex-prefeito e presidente da Câmara, Moyses Comazzetto

A Câmara Municipal de Caçador manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, vereador e presidente do Legislativo, Moyses João Comazzetto, ocorrido nesta terça-feira (9), aos 89 anos

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

A Câmara Municipal de Caçador manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, vereador e presidente do Legislativo, Moyses João Comazzetto, ocorrido nesta terça-feira (9), aos 89 anos.


Nascido em 4 de dezembro de 1935, em Caxias do Sul (RS), era filho de Antônio e Imela Madalozzo Comazzetto. Foi casado com Oneide Terezinha Busato Comazzetto (in memoriam) e construiu sua família ao lado dos filhos Angela, Eduardo e Gilberto. Também era avô de sete netos e bisavô, encontrando na família o alicerce para uma vida de realizações

.
Na vida pública, atuou como vereador de Caçador entre 1963 e 1967, período em que presidiu a Câmara Municipal de 21 de janeiro de 1963 a 4 de fevereiro de 1964.

Posteriormente, foi prefeito do município entre 1973 e 1976, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento local. Seu mandato foi marcado por incentivos à instalação e fortalecimento de empresas, criação de praças e espaços de lazer, construção de escolas municipais, doação de terreno para o reservatório de água da Casan e especial atenção às comunidades do interior. Também esteve à frente de iniciativas que possibilitaram a instalação da Celesc, Telesc e Casan em Caçador.


No setor empresarial, foi sócio-proprietário das empresas Cadoriti de Papel e Celulose Ltda., Motolândia Veículos Ltda., Serraria Guarani e Iduscol. Na área da educação, teve participação relevante como presidente da FEARPE, desempenhando papel fundamental na construção do prédio da instituição de ensino superior.


Moyses Comazzetto deixa como legado uma trajetória de trabalho, dedicação e honestidade, que permanecerá registrada na história de Caçador.

Sessão da Câmara será levantada em homenagem

Em razão de seu falecimento, a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (9) será levantada em homenagem a Moyses Comazzetto. A medida está prevista no artigo 70 do Regimento Interno como forma de reconhecimento e respeito à sua trajetória.


“Externamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos do ex-prefeito Moyses Comazzetto. Lamentamos profundamente a perda desta liderança importante para o nosso município, e reconhecemos o legado que deixou, contribuindo de forma marcante para o engrandecimento de Caçador”, destacou o presidente da Câmara, Almir Dias.

O velório Memorial será no Memorial São Pedro das 16h às 23h e amanhã das 7h às 16h.

Prefeitura de Caçador decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Moyses Comazzetto

A Prefeitura de Caçador decretou luto oficial de três dias em memória de Moyses João Comazzetto, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, que faleceu nesta terça-feira (9), aos 89 anos.

Natural de Caxias do Sul (RS), nascido em 4 de dezembro de 1935, Moyses Comazzetto deixou esposa (Oneide Terezinha Busato Comazzetto, in memoriam), três filhos: Ângela, Eduardo e Gilberto, além de sete netos e um bisneto.

Sua trajetória pública começou como vereador de Caçador entre 1963 e 1967, tendo presidido a Câmara Municipal entre 21 de janeiro de 1963 e 4 de fevereiro de 1964. Atuou como prefeito no mandato de 1973 a 1976, quando promoveu ações voltadas ao desenvolvimento local: incentivo à instalação e fortalecimento de empresas, criação de praças e espaços de convivência, construção de escolas municipais e a doação de terreno para o reservatório de água da Casan. Também teve papel relevante para a chegada a Caçador de serviços essenciais como Celesc, Telesc e Casan.

Além da vida pública, Moyses se destacou no setor empresarial: foi sócio-proprietário da Cadoriti de Papel e Celulose Ltda., da Motolândia Veículos Ltda., da Serraria Guarani e da Iduscol. Na área da educação, atuou como presidente da FEARPE, contribuindo diretamente para a construção do prédio da instituição de ensino superior presente no município.

A Prefeitura manifesta condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade, registrando o reconhecimento pela trajetória de Moyses Comazzetto.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também