spot_img
Hoje é sexta-feira, 11 de julho de 2025
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioNotíciaCobalchini e Luciano Hang cobram mudanças na lei de descanso dos caminhoneiros

Cobalchini e Luciano Hang cobram mudanças na lei de descanso dos caminhoneiros

Cobalchini apresentou o Projeto de Lei 3269/2025, que propõe reduzir o tempo mínimo de descanso para 8 horas diárias

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB-SC) e o empresário Luciano Hang publicaram, nesta quarta-feira (9), um vídeo nas redes sociais em apoio aos caminhoneiros. Eles criticam a legislação atual, que exige 11 horas ininterruptas de descanso, mesmo quando o motorista realiza pausas fracionadas ao longo do dia.

No vídeo, um caminhoneiro relata as dificuldades causadas pela regra. “A gente para para dormir, comer, descansar, mas se não forem 11 horas diretas com o caminhão parado, o sistema não reconhece. E ainda multa”, desabafa.

Para resolver a situação, Cobalchini apresentou o Projeto de Lei 3269/2025, que propõe reduzir o tempo mínimo de descanso para 8 horas diárias, com acompanhamento eletrônico por aplicativo com geolocalização, em substituição ao tacógrafo.

O deputado afirma que a medida busca garantir ao caminhoneiro o direito de descansar de verdade, sem ficar preso ao excesso de burocracias.

VEJA A DIVULGAÇÃO NO INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/reel/DL5F6P_gcED/?igsh=Z2p1Y3Qzcjkycjdv

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@informecacador.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também