spot_img
Hoje é sexta-feira, 11 de julho de 2025
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe
InícioNotíciaCâmara reconhece trajetória de Neide Trento Yoshida na APAE de Caçador

Câmara reconhece trajetória de Neide Trento Yoshida na APAE de Caçador

A homenagem foi proposta pelo vereador Rubiano Schmitz, que destacou o legado de dedicação, amor e comprometimento da educadora ao longo de mais de quatro décadas de atuação na APAE de Caçador

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta terça-feira (8), uma Moção de Aplausos a Neide Trento Yoshida, em reconhecimento à sua trajetória exemplar e aos relevantes serviços prestados à Educação Especial no município. A homenagem foi proposta pelo vereador Rubiano Schmitz, que destacou o legado de dedicação, amor e comprometimento da educadora ao longo de mais de quatro décadas de atuação na APAE de Caçador.


Neide iniciou sua carreira em 1979 como professora da instituição. Em 1993, assumiu a a direção da APAE, cargo que ocupou até meados de 2025. Foram 32 anos à frente da entidade, liderando com sensibilidade, competência e uma incansável luta pela inclusão e valorização da pessoa com deficiência.


Além da gestão administrativa e pedagógica, Neide também se dedicou à produção de conhecimento. Em 2007, coautora ao lado de Beatriz Coscodai, lançou o livro “Trajetórias de Vida”, obra que reúne relatos de mães com filhos com deficiência, abordando com profundidade os desafios e superações enfrentadas por essas famílias.


“Durante as décadas de atuação na APAE, Neide se destacou por sua ética, empatia e pelo cuidado com cada aluno, sempre acreditando que a educação é um processo contínuo de transformação, aprendizado e superação. Sua prática cotidiana demonstrou que a inclusão não é apenas uma diretriz institucional, mas um valor vivido e compartilhado”, destacou Rubiano.


“Essa homenagem é mais do que justa. É um gesto de gratidão e reconhecimento a alguém que fez da sua vida um exemplo de amor, dedicação e respeito às pessoas com deficiência”, completou.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também